Circuito de Corridas de Rua agita a zona leste

Texto e Foto: Felipe Araujo

Deficientes visuais, jovens, idosos, atletas profissionais, amadores e até mesmo uma dupla fantasiada dos heróis Batman e Robin formaram o grupo de aproximadamente 1.250 corredores que participaram do Circuito Popular de Corridas de Rua da cidade de São Paulo na manhã deste domingo (18). Desta vez, as ruas da Vila Prudente foram as responsáveis por receber o evento organizado pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação.

Depois de 16 minutos e 01 segundo, Agostinho dos Santos cruzou a linha de chegada. O conferente de uma transportadora, 38 anos, comentou sobre a vitória: “É sempre bom ganhar, é a recompensa de todo esforço. Procuro sempre me dedicar bastante, treino seis dias por semana, só descanso de segunda-feira”, contou o vencedor da prova masculina, que faz sua preparação no Parque do Carmo, em Itaquera, bairro onde mora.

Aos 19 minutos e 55 segundos de prova, apareceu a primeira mulher. Edinalva da Silva Nunes, mesmo com dores no joelho, saiu da Vila Nova Cachoeirinha, zona norte, para sagrar-se vencedora desta etapa do circuito na zona leste. “Fiquei feliz em receber elogios das pessoas por causa da minha idade”, disse a feirante de 47 anos. “Estou muito contente com a organização da corrida, porque agente não paga nada e ainda consegui sair com o prêmio”, revelou a campeã sobre o cheque no valor de R$ 500 que tanto ela como Agostinho receberam para gastar no Central Plaza Shopping. “Estou querendo comprar um tênis novo, pois o meu está muito gasto”, brincou Edinalva, mostrando o buraco na sola do sapato.

No masculino, Gilmar Souza de Almeida em segundo lugar, seguido de Jesus Garcia, Francisco Antonio Oliveira e Carlos Sergio Campeati na quinta posição, completaram o pódio. Todos na marca dos 16 minutos. Michelle Segnier em segundo, Andrea Alves em terceiro, Fabiana da Silva em quarto e Elizabete Costa em quinto comporão os lugares no pódio da prova feminina.