Alunos do Clube Escola participam da clínica de basquete “Camp Bol”

O evento durou cinco dias, ensinou e ajudou a melhorar o desempenho das crianças neste esporte

André de Oliveira Rodrigues e Sofia Mikrute
Fotos: Arquivos SEME

O bom desempenho de três crianças e da professora Deborá Ventura, do Clube Escola Curuçá, foram reconhecidos dentro das quadras durante os Festivais de Basquete do Circuito Esportivo Clube Escola. Os destaques tiveram a oportunidade de participar da clínica de basquete “Camp Bol”, que aconteceu entre os dias 13 e 17 deste mês, no Clube Espéria e Continental Parque Clube.

Com o objetivo de promover o intercâmbio entre os meninos do Clube Escola e mais 65 alunos, a clínica foi ministrada por técnicos de nível internacional, como César Guidetti, assistente técnico da equipe adulta masculina do Esporte Clube Pinheiros com passagem pela Seleção Brasileira de Basquete Feminino. O jogador Aristides Josuel do Esporte Clube Pinheiros, que também já fez parte da Seleção Brasileira, participou do evento, junto com a árbitra internacional Fátima Aparecida, incentivando as pequenas revelações.

Esta foi a segunda vez que o evento acontece para juntar profissionais e crianças que pretendem investir no basquete. As palestras eram relacionadas às técnicas e alimentação para atletas, e no último dia, os pais puderam assistir ao “Jogo das Estrelas”, com jogadores profissionais da modalidade, além da final dos meninos que treinaram, em período integral, durante os cinco dias.