Circuito de Corrida e Caminhada da Longevidade reúne 5 mil pessoas no Parque da Independência


Gabriel Nicolatti
Fotos: Rafael Neto

A manhã de sol do último domingo veio para premiar a disposição dos 5 mil corredores e caminhantes que participaram, a partir das 8h, do Circuito de Corrida e Caminhada da Longevidade, promovida pela Bradesco Seguros e Previdência com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação. Toda a renda obtida nas inscrições foi revertida para o projeto “Vida Corrida”, que funciona no Parque Santo Dias sob o comando da corredora Neide Santos Silva.

A largada aconteceu na famosa rampa do Parque da Independência e o Museu do Ipiranga era o cenário da prova, de 6k para corredores e 3k para caminhantes. Na categoria masculino, Marcelo Cabrini foi o primeiro a cruzar a linha de chegada, com um tempo de 16’52”, seguido pelo queniano Kipkemei Mutai, com a marca de 17’00”. Cristiano da Silva (17’03”), Paulo Alves dos Santos (17’08”) e Eder Uillian Oliveira (17’20”) completaram o pódio.

Entre as mulheres, o final da prova foi ainda mais emocionante, com nova disputa Brasil x Quênia, vencida por Fabiana Cristine da Silva. Ela completou os 6k com o tempo de 19’49”, enquanto Jepkurui Nelly chegou um segundo depois, ao lado da terceira colocada Cruz Nonata da Silva, ambas com o tempo de 19’50”. Em quarto lugar, ficou Jaciane Barroso, com o tempo de 21’04” e em quinto Valkiria Sanches, com a marca de 21’13”.

Após a cerimônia de premiação, foi dada a largada para os caminhantes, entre eles 200 senhoras que freqüentam o programa Clube Escola, nas unidades Vila Guarani, Casa Verde, Mandaqui, São Mateus e Vila Guilherme. A ação, promovida pelo Núcleo de Lazer da Secretaria de Esportes, tem como objetivo oferecer atividades físicas para a melhor idade paulistana.