Comunidade da zona leste comemora reformas do CDC JD. das Oliveiras

“Oferecer esporte, lazer e diversão é de extrema importância para formação de um cidadão de bem”, afirma presidente do CDC

Na tarde desta sexta-feira, 25, os frequentadores do CDC Jardim das Oliveiras celebraram a inauguração do campo da comunidade após as reformas da Ambev, no projeto ‘Viva o Campinho’, em parceira a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação. Os moradores assistiram à partida entre Amigos de Bizu e Amigos de Talbinha.

As principais melhorias no CDC foram a revitalização da grama sintética, lambrados, pintura das traves, redes, telas de proteção, e placas do ‘Viva o Campinho’.

O campo é utilizado em forma de escolinha de futebol para os moradores da comunidade, que o apelidaram de ‘Novos Talentos’. Mais de 100 garotos participam das atividades. Dalva Melo, 54, moradora da comunidade há 40 anos diz que o campo é o maior símbolo da comunidade. Para ela o campo “evita que as crianças tenham contato com as drogas e tira as crianças da rua”.

Carlos Aparecido de Mello, 60, presidente do CDC diz que o principal objetivo é trabalhar na formação das crianças da comunidade: “Oferecer esporte, lazer e diversão é de extrema importância para formação de um cidadão de bem”, afirma.

O objetivo do projeto Viva o Campinho é revitalizar diversos campos da cidade de São Paulo para oferecer uma nova experiência ao futebol amador.

Texto e Foto: Willian Barbosa - wpsbarbosa@prefeitura.sp.gov.br

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para o contato acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!