CDC Jardim Maringá inaugura campo de grama sintética

Para celebrar, a primeira partida foi realizada entre o time mais antigo da casa, Esporte Clube Guanhembu, contra a equipe do Esporte Clube Maringá

Na manhã deste sábado (26), o Clube da Comunidade (CDC) Jardim Maringá celebrou com muito futebol a inauguração do novo campo de grama sintética, que passou por reformas por meio do projeto “Viva o Campinho”, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação e a Ambev.

A partida inaugural ocorreu entre o time mais antigo do bairro, Esporte Clube Guanhembu contra a equipe do Esporte Clube Maringá. José Duqueza, 55 anos, presidente do CDC Jardim Maringá, enquanto se preparava para entrar em campo, contou que o espaço surgiu quando o bairro passava por momentos difíceis, e ele decidiu elaborar um projeto para montar o clube. Conhecido como Magrão, ele ressaltou que “essa reforma é um orgulho para a nossa comunidade”.

O cobrador de ônibus, Márcio Alves de Lima, 32 anos, é vice-presidente do CDC, e relatou que no bairro não tinha uma opção de lazer antes do clube, e “com a ajuda conseguimos tornar a comunidade melhor e trazer o esporte pra vida das pessoas”. Hoje, no clube, tem escola de futebol, aula de dança e capoeira, oferecidas entre as terças, quintas e sábados. No domingo, campeonato com times internos.

João Victor, 12 anos, é um dos alunos da escola de futebol, e disse passar parte do seu dia jogando bola no local. Enquanto assistia à partida de futebol, João explicou que antigamente o campo era um terrão, e eles tinham que dividir o espaço com os carros, pois o terreno ocupava grande parte da rua, e após a reforma “não precisa ficar parando o jogo toda hora. Está bem melhor”, finalizou.

Além de beneficiar as crianças e frequentadores que gostam de futebol, Eliane Soares, 42 anos, diarista, trabalha como voluntária no CDC, disse que com o novo espaço “começamos as aulas para a terceira idade, como alongamento e caminhada. Antes tinha muita poeira, e não dava”. O mestre de capoeira, Juvenal Pereira Araújo, 48 anos, completa dizendo que o objetivo é “ajudar as pessoas, por meio do trabalho comunitário do CDC”.


Confira mais fotos através do link: https://www.flickr.com/photos/secretariadeesportes

Texto e Fotos: Fabiana Rosa - frosasilva@prefeitura.sp.gov.br

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para o contato acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!