Centro Esportivo Tietê comemora o Dia das Crianças

O dia foi de festa com várias atrações

O dia das crianças é comemorado na próxima segunda-feira, dia 12 de outubro, mas a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação começou a comemoração neste sábado (10), com a realização do evento São Paulo das Crianças.

O Centro Esportivo Tietê, localizado na Avenida Santos Dummont n° 843, na zona norte da cidade, realizou das 9 às 15 horas inúmeras atrações que animaram toda a família como: skate, oficina de pipas, brinquedoteca, pintura de rosto, escotismo, mágicos, palhaços, infláveis, apresentação das baterias das Escolas de Samba Rosas de ouro e Vila Maria, escultura de bexigas, oficina de boneca, mangá e origami, arte marcial e infantil e apresentação taeko.

Prestigiaram o evento, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, o secretário municipal de Esportes, Celso Jatene e a primeira-dama, Ana Estela Haddad. Durante a visita, o secretário destacou que é importante registrar uma data como esta, pois “a partir desse registro, a gente tem que se lembrar de cuidar diariamente das nossas crianças”, finalizou Jatene.

A dona de casa Maria Gorette Andrade da Silva, de 33 anos, moradora do bairro do Cambuci estava acompanhada dos filhos Miguel Andrade da Silva, três anos e Hellen Andrade da Silva, 10 anos. Ela disse estar gostando muito do São Paulo das Crianças. “Os meus filhos já brincaram no touro mecânico, na pirâmide e no surf e eram só alegria”, destacou a mãe.

Francisca Benedita Paixão Rodrigues, de 37 anos e que trabalha como auxiliar de limpeza e também mora no bairro do Cambuci levou a filha Camile Vitória Rodrigues, de três anos para comemorar o dia das crianças. “Estou adorando tudo e o melhor é que tudo é de graça”, finalizou.

A moradora do bairro da Vila Mariana, Camila Vasconcelos, de 31 anos estava acompanhada de sua filha Isabely Souza de quatro anos. “Eu estou amando tudo e a Isabely adorando todos estes brinquedos”.

Participaram do São Paulo das Crianças o 3º Batalhão de Polícia de Choque de São Paulo com os cabos Nunes e Navarro e o soldado Loureiro. Mas o grande sucesso do grupo era o Guga, um cachorro da raça Bloodhond de quatro anos que é especializado para a busca de pessoas desaparecidas. Daniel de seis anos e seu irmão Isaac de cinco anos não tiveram medo e tiraram uma foto com o cão Guga.

Outro destaque do evento era “clínica” da Fundação Abiótica com a campanha Olho Vivo que tinha como principal objetivo incentivar as pessoas a realizar exames oftalmológicos. E aproveitando a oportunidade, a doméstica Sheila do Carmo de 41 anos, moradora da cidade de Diadema na grande São Paulo, estava acompanhada pelo seu filho Nicolas Vieira, quatro anos, não se importou com a fila e realizou o exame.

Anésia Mendes da Silva, de 29 anos e moradora do bairro Jardim Maria Estela, na zona sul elogio muito todo o evento. “Eu estou aqui na fila com minha filha Maria Luisa da Silva, de três anos para ela poder fazer uma pintura. Tudo isto é maravilhoso e estou adorando tudo”, finalizou a dona de casa.

A auxiliar administrativa Clemilda Maria Costa, de 34 anos e moradora do Jardim Peri na zona norte destacava que seu filho Brener Costa, de 11 anos se divertiu e muito com as brincadeiras de perna de pau, touro mecânico e surf. “Eu nunca imaginei que tivesse este espaço aqui na zona norte com todas as opções de lazer. Só posso agradecer e parabenizar a organização”, afirmou Clemilda.

Uma das brincadeiras mais concorridas era a pipa. O corintiano Micael da Silva, 14 anos, nem se importou muito com a longa fila para pegar a pipa “valeu a pena eu ter enfrentado a fila, pois agora estou me divertindo muito com a minha pipa”, disse o garoto. Vitor Leonardo, 11 anos, também não desaminou “eu gosto muito de pipa, é um das minhas paixões. Então vou aguentar firme e forte”.

Sabrina Ferreira, 11 anos e Carol Ângelo, seis anos, deram uma pausa nos brinquedos para aprender a fazer um brinquedo diferente: uma boneca com tecidos. “É meio difícil, mas é bem legal”, concluíram e correram para se divertirem na cama elástica. A mãe de Carol, Maria Aparecida, 51 anos, também aproveitou o evento para aprender origami e comentou que o “evento está sendo divertido, e é legal para desenvolver a imaginação das crianças”.

Um grupo de moradores da zona norte aproveitou o gramado para fazer um piquenique. A consultora de beleza Elisângela Ribeiro, 36 anos, trouxe o filho Ezequiel cinco anos, e disse ser importante as crianças darem essa pausa para o lanche, assim o que “não vai faltar é energia”.

Celso Jatene, secretário de esportes, lembrou ainda que daqui 14 dias, a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, realiza mais uma edição da Virada Esportiva. Neste ano, a abertura será no Estádio do Pacaembu com arenas para artes marciais. “A expectativa é que possamos atingir três milhões de pessoas com as atividades esportivas que vamos oferecer”, concluiu o secretário.

 

Confira mais fotos do evento no link: https://www.flickr.com/photos/secretariadeesportes

Texto:

Carlinhos Araújo – acaraujo@prefeitura.sp.gov.br

Fabiana Rosa – frosasilva@prefeitura.sp.gov.br

Fotos:

Francisco Pinheiro - fbpinheiro@prefeitura.sp.gov.br

Victor Sampaio - vscalmeida@prefeitura.sp.gov.br

Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para o contato acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!