Virada Esportiva: Copa São Paulo de Kung Fu

Décima edição do evento aconteceu no CE Mané Garrincha

A manhã começou predominantemente vermelha no ginásio do Centro Esportivo Mané Garrincha, no bairro do Ibirapuera, zona sul da capital. Mais de 1100 atletas estavam presentes para a competição que reunia somente alunos iniciantes, das categorias infantil a sênior. Em um só evento, pessoas de 5 a 90 anos competindo e participando de exibições de arte marcial.

Esses atletas faziam parte de 48 associações de kung fu, entre elas Centros Educacionais Unificados (CEU’s), Centros Esportivos, associações públicas e academias particulares. Houve premiação para os três primeiros colocados de cada categoria, e uma medalha de participação do quarto ao sétimo colocado, para os atletas que não chegaram ao pódio, não se sentissem “rebaixados” e sim motivados para as próximas edições do evento.

Mestre Edilson Moraes, fundador da Liga Nacional Garra de Águia e presidente da Confederação Brasileira de Artes Marciais Chinesas, falou sobre o evento ser para iniciantes. “É um evento específico para eles, onde nós conseguimos dar uma maior atenção também para esse jovens atletas, que serão futuros campeões.

A mesa principal da 10ª Copa São Paulo de Kung Fu foi composta além de Edilson, por mais quatro coordenadores de arbitragem e o diretor do Centro Esportivo Mané Garrincha, Francisco Tiago Carvalho Perera. Em todos os tatames, estavam presentes mais de 60 árbitros realizando o andamento da competição. A plateia também estava cheia, o que criou um belo espetáculo.

Texto: Leandro Olovics – laoalves@prefeitura.sp.gov.br
Fotos: Guilherme Guidetti – gguidetti@prefeitura.sp.gov.br
Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para o contato acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!