Virada Esportiva: Arena Tietê

Arena Tietê foi um dos maiores sucessos dessa Virada

Um dos locais mais procurados pelo paulistano nessa Virada Esportiva, sem sombra de dúvidas, foi o Centro Esportivo Tietê. A Arena montada ao ar livre era realmente de chamar a atenção, com atividades disponíveis para a população de todas as idades.

Para as crianças, brinquedos infláveis estavam cheios de ar, somente esperando para entrar na brincadeira. Para os mais crescidos, a Arena Radical foi um sucesso de público. Balonismo, tirolesa, asa delta, e claro, os temidos queda livre e bungee jump. Esse último foi o maior sucesso, com a inscrição acabando em questão de horas. O que também aconteceu depois com a queda livre e a asa delta.

Fernanda Oliveira, 23, pulou do Bungee Jump e estava bem elétrica depois de tudo. Ela amou, e que mesmo que dê muito medo, a adrenalina vale a pena. E ainda falou que quando tiver a oportunidade, vai outra vez.

Douglas Gonçalves, 32, também queria ir no Bungee Jump, mas ao ver o tamanho da fila, escolheu a queda livre. E não se arrependeu! “Para quem não participou, vale a pena”. Douglas ainda garante que a queda de 20 metros em três segundos durou muito mais que isso. “A queda durou bastante, viu! Acho que uns cinco minutos aí deu pra curtir!”

 

Além da Arena, o Tietê também foi a casa do Baile da Virada Esportiva, que teve o tema “Baile dos Esportes: bola na rede para todo mundo! Vamos fazer o gol da alegria!”. Em 35 ônibus, idosos de 46 unidades das cinco macrorregiões da cidade de São Paulo se encontraram no Centro Esportivo no bairro da Luz para confraternizar.

Dineia Cardoso, coordenadora do núcleo do idoso da SEME, destacou a importância do Temático de Dança nos centros esportivos. “Hoje, o idoso vem mostrar tudo o que ele aprende nas aulas: o bolero, o foxtrot, o samba de gafieira, o samba rock. Aprende nas aulas, e hoje cria essa grande confraternização”.

O Secretário de Esportes, Lazer e Recreação, Celso Jatene, fez sua visita pelo Tietê. O secretário destaca o sucesso dos esportes radicais, e como essas atividades formam grandes filas. Ele viu as atividades acontecendo, e ficou bem feliz com a grande presença da população, resultado da Virada Esportiva descentralizada, que também foi feita no biênio 2013-14.

“As pessoas realmente gostam, aproveitam a oportunidade, porque não tinha como receber mais gente tendo em vista o número de pessoas que querem participar. Então, mais uma vez é a comprovação de que a Virada Esportiva descentralizada está sendo um sucesso. A gente apostou nesse projeto em 2013. Desde então está sendo assim, e sem chuva, o que é muito melhor.”

Texto: Leandro Olovics – laoalves@prefeitura.sp.gov.br
Fotos: Guilherme Guidetti – gguidetti@prefeitura.sp.gov.br
Quer receber notícias semanais da Secretaria de Esportes no seu e-mail? Escreva para o contato acima e nós teremos o prazer de incluí-lo em nosso mailing!