O bom filho a casa torna

Vem Dançar voltou ao Juventus

Na última terça, dia 17 de novembro, aconteceu o tradicional baile da terceira idade da Seme, o Vem Dançar. Em comemoração dupla, após serem feitas algumas edições regionais, o grande baile voltou para a Sede Social do Clube Atlético Juventus, no bairro da Mooca, zona leste de São Paulo. E o lugar ficou pequeno para os mais de 3500 participantes que compareceram em mais de 70 ônibus.

A outra parte da comemoração ficou por conta do feriado da Consciência Negra, que será no dia 20 de novembro. Todo o local do baile estava coberto com cores que lembram o continente africano. Verde, amarelo, vermelho e laranja. O som ficou por conta da banda Super Som S/A, que abriu a festa com o sucesso do músico e jornalista paraibano, Chico César.

Foram distribuídas também as bonequinhas abayomi, que significam felicidade e alegria, e são feitas de pano. Na época dos navios negreiros, com o intuito de alegrar seus filhos, as mães rasgavam partes da própria roupa e faziam essas bonecas à mão.

Dineia Cardoso, coordenadora do núcleo do idoso da Seme, comemora a octogésima edição do Vem Dançar, e o Vem Dançar regional. “O programa vem Dançar existe desde 2007, já temos nove anos de êxito na nossa ação, e agora temos em todas as unidades o programa Vem Dançar nas unidades, para fazer o pessoal do bairro dançar no bairro”.

Texto e fotos: Leandro Olovics – laoalves@prefeitura.sp.gov.br