Cursos oferecidos pela SEME abrem novos caminhos na vida dos jovens

André de Oliveira Rodrigues

O ex-aluno do Clube Escola Juscelino Kubitschek, Abner Ferreira, 18, é bastante dedicado ao esporte e consagrou-se primeiro lugar no curso de arbitragem de basquete - “Aprendendo com o Esporte”, promovido pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação.

Com este certificado, Ferreira conquistou o seu passaporte para apitar as partidas do Circuito Esportivo Clube Escola de Basquete, assim como outros campeonatos. Com a renda obtida através dos jogos promovidos pela SEME, ele prestou vestibular e conseguiu uma vaga no curso de Educação Física, na Universidade Nove de Julho(Uninove).

“Recebi um incentivo do professor Roberto, do Clube Escola JK, para ingressar no basquete. Comecei a praticar e logo vi que levava jeito. Procurei entender as regras e joguei por um longo tempo. Posteriormente me envolvi com a arbitragem, onde busco me especializar cada dia mais. Pretendo chegar ao nível internacional de arbitragem e continuar na área da Educação Física. Sou muito grato à SEME em proporcionar cursos como o que eu participei”, declarou o árbitro.