Campeonato de Artes Marciais agita o CE Mané Garrincha

A 13ª Copa Brasil Internacional de Kung Fu levou mais de 400 participantes ao evento

 

 

No último fim de semana, o Centro Esportivo Ibirapuera recebeu atletas das mais variadas partes do Brasil e do mundo, para uma competição internacional de artes marciais chinesas.
Iniciando no sábado, dia 21, com um curso de árbitros pela manhã e pesagem dos atletas na parte da tarde, o evento teve sua abertura a partir das 18h, com apresentações das diversas delegações presentes. As competições se deram ao longo do domingo, desde as 09h da manhã, até às 18h da noite.
 

 

 

“Junto com a copa, tivemos a formação dos professores na modalidade Sanda (luta de mãos livres). Desde o começo do ano, esses profissionais fizeram o curso e hoje, finalmente, estão se formando”, explica Pablo Silva, Presidente da Liga Paraense de Kung Fu.

Além dos atletas brasileiros, o clube também recebeu esportistas do Chile, Argentina, Colômbia e Azerbaijão. A Copa Brasil Internacional de Kung Fu é uma competição que credencia para o Bolsa Atleta, programa de incentivo do governo Federal: “Esse campeonato é aberto para o Brasil e o mundo. Nossa idéia é a seleção de esportistas para a indicação do programa Bolsa Atleta. Nossa intenção é mais que fortalecer as artes marciais, mas desenvolver o atleta, dar apoio financeiro”, completa Silva.
 

 

Texto e Fotos:
Stephanie Frasson – sbffranco@prefeitura.sp.gov.br