Meninas do COTP apoiam campanha internacional

O projeto em conjunto com a FIFA e ONU Mulheres promove a igualdade de gênero mediante o futebol

 

 

Amanhã, às 15h30, o Pacaembu recebe um amistoso da seleção brasileira contra a seleção da Nova Zelândia, com ingressos a R$10. A expectativa de lotar o estádio é grande. A seleção em questão é a feminina de futebol, e entrará em campo com grandes jogadoras, como Formiga, Cristiane e Marta, eleita cinco vezes a melhor mundo.

“Meu sonho é ver o futebol feminino com as mesmas oportunidades que o masculino, porque a gente merece isso, a gente trabalha muito todos os dias no campo, e eu acho que a gente merece muito ter as mesmas oportunidades que eles”, diz Victoria Caroline, zagueira time sub-17 do Centro Olímpico. A jogadora ainda acredita que o preconceito pode ser um grande empecilho para o crescimento do esporte entre o público feminino: “Falam assim: lugar de mulher é na cozinha. Acho que é por isso que o futebol feminino não aparece tanto”.

‪Criado pelo mexicano Rodrigo Sarduni, ”Ellas También Juegan” (em português, Elas Também Jogam), ‬é um projeto acadêmico da FIFA e da campanha "Eles por Elas" da ONU Mulheres Brasil, para divulgar a igualdade de gênero através do futebol. “Todos os clubes grandes tinham que ter o mesmo incentivo financeiro com os times femininos também”, comenta Victoria.
 

 

É importante lembrar que o Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa apoia o futebol feminino, mantendo as categorias sub-11, sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20. Além da seleção principal, que neste ano, chegou até as semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino de futebol.

PENEIRA

Na próxima sexta-feira, dia 4 de dezembro, às 16h, o COTP fará a última peneira do ano, para as meninas que nasceram em 1998; 1999; 2000; 2001; 2002; 2003, 2004, 2005 e 2006. (categorias sub-17, sub-15, sub-13 e sub-11). A avaliação será no campo do Centro Olímpico, que fica na Av. Ibirapuera, 1315, Moema - São Paulo - SP.

Para participar, você deverá:
1) Trazer o Requerimento de Participação em Peneira devidamente preenchido e assinado pelo responsável.

2) Trazer uma cópia simples do documento do responsável (o mesmo que assinou o requerimento).


Texto e Fotos:
Stephanie Frasson – sbffranco@prefeitura.sp.gov.br