Taça Cidade de São Paulo foi o destaque deste domingo

A final das categorias Mirim, Pré-Mirim e Infantil levou centenas de pessoas ao estádio do Pacaembu

 

 

Com muita festa da torcida, o domingo começou agitado no Pacaembu. Desde às 8h da manhã, seis equipes disputaram o título em três categorias distintas, na final da XXVII Taça Cidade de São Paulo de Futebol Masculino.

No Pré-Mirim, Grêmio Botafogo F.C e Portuguesa V. das Belezas protagonizaram um verdadeiro clássico da capital. A equipe da zona leste levou a melhor no confronto, com dois gols, contra um do time da zona sul.

 

 

Com o pequeno Leonardo no colo, a mamãe Luciana Almeida, 35 anos, foi apoiar o filho mais velho, Gustavo, de 11 anos. Ela que acompanhou o camisa 9 da Portuguesa em praticamente todos os jogos estava inquieta: “Quase tive um infarto, estou rouca, mas futebol é assim mesmo. A gente preparou ele pra tudo”, contava orgulhosa.

Já na premiação, a equipe do Botafogo era só alegria. Com a medalha dourada nas mãos, Kauã Moura, de 11 anos, não parava de sorrir: “Foi muito difícil, mas achei legal”, diz o jogador.

Na segunda decisão do dia, ADEFA/ART BLOCO e Pequeninos do Jockey disputaram a categoria Mirim, em um jogo emocionante. Depois de um empate em 0x0 no tempo normal, a vitória veio nos pênaltis: 3x5 para a equipe do Jockey.

 

 

Vila Carioca e G. R Brigadeiro Faria Lima e Vila Carioca encerraram os jogos com categoria infantil. Com um placar de 2x1, a equipe da Vila Carioca sagrou-se campeã.

Para Maria Alice Zimmermann, da Coordenadoria de Gestão das Políticas e Programas de Esporte e Lazer , o torneio superou as expectativas: “O balanço que fazemos é super positivo. Acho que foi muito participativo, bem distribuído pela cidade, disputado e muito satisfatório”, comentou Maria Alice.
 


 

Texto e Fotos:
Stephanie Frasson – sbffranco@prefeitura.sp.gov.br