São Paulo é sede da primeira etapa da Corrida Vertical na América Latina

Além da prova inédita, outras três corridas movimentam a cidade neste domingo


Sofia Mikrute

Oportunidades não irão faltar para quem quiser correr em São Paulo neste final de semana. Além das tradicionais provas de rua, realizadas nas manhãs de domingo, a cidade recebe a etapa da Vertical Running, uma maratona pelas escadarias do edifício da Nestlé.

À partir das 8h, será dada a largada para três provas espalhadas pela cidade. O Circuito Popular de Corrida de Rua da Cidade de São Paulo, organizado pela SEME, percorrerá os 5 KM da Av. do Córrego Itaquera Itaqueruna, próximo ao Clube Escola São Miguel. Perto de Itaquera, acontece a V Corrida do Juventus Viva a Mooca 5 KM, com a largada na Rua Juventus, 690. Pra encerrar, a Corporate Run será realizada próxima ao Jóquei Clube, saindo da Av. Lineu de Paula Machado.

Mais tarde, a cidade vai sediar a primeira etapa da América Latina da competição internacional de Vertical Running. O Edifício Nestlé será palco para a prova, disputada nos 765 degraus, divididos nos 31 andares e 142 metros de altura do quinto prédio mais alto da cidade. A primeira fase da competição, que será para os atletas, tem o horário marcado das 9h às 11h30; os Atletas de Elite farão a prova do 12h às 13h; entre as 13h e 14h acontecerá a Premiação de Atletas de Elite e das 14h às 16h haverá a Caminhada Vertical. O Edifício Nestlé Brasil fica na Av. Dr. Chucri Zaidan, 246.