Temático de Artes Marciais completa dois anos

Programa já conta com 15 mil alunos entre os Centros Esportivos e unidades do CEU

O último sábado (27) foi de festa para os alunos do Programa Temático de Artes Marciais, da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação. Para comemorar os dois anos do projeto, praticantes de capoeira, muay thai, jiu-jitsu, judô e kickboxing participaram de atividades e apresentações no Centro Esportivo Tietê.

Durante o evento, a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação distribuiu materiais, como uniformes, e o Secretário, Celso Jatene, recebeu homenagens e disse estar muito contente com o desenvolvimento do programa que hoje conta com 15 mil alunos distribuídos entre os Centros Esportivos e CEU’s da capital paulista. “Até o fim do ano, esperamos alcançar 20 mil crianças, adolescentes e adultos”, afirmou o Jatene.

Fabrício Mendonça Sobral, de 20 anos, é um dos alunos do programa. Deficiente físico, Fabrício mora em Itaquera e contou que foi o primeiro aluno a se inscrever na capoeira adaptada “as aulas me ajudaram quando eu tive depressão, elas também liberaram meus sentimentos. Quero praticar capoeira até o fim da vida”, concluiu Mendonça, que sonha em ser professor de educação física.

O projeto oferecido desde 2014, em parceria com as Federações e Confederações envolvidas nas modalidades do temático, disponibiliza aulas gratuitas de boxe, karatê, judô, capoeira, jiu-jitsu, taekwondo, tai-chi-chuan, kung-fu e kickboxing, em 45 centros esportivos municipais. Para participar, basta fazer uma carteirinha no local escolhido, levando seu RG, uma foto 3x4, comprovante de residência e um atestado médico que comprove que não há restrição à prática esportiva.

Confira mais fotos do evento no link: https://www.flickr.com/photos/secretariadeesportes

Texto e Fotos:

Ricardo Monzillo - rmonzillo@prefeitura.sp.gov.br

Fabiana Rosa – frosasilva@prefeitura.sp.gov.br