Definido as finalistas da COPA SP 14 - Série Ouro Feminino

Aricanduva e Penha fazem a final em abril

O Estádio Municipal Jack Marin, que está localizado na Rua Muniz de Sousa, 1119, zona sul da capital paulista (dentro do Parque da Aclimação); recebeu no último sábado (19) quatro partidas válidas pela COPA SP 14, que é organizada pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação; e já definiu os primeiros finalistas da terceira edição do campeonato. 

O primeiro jogo da manhã, pela Série Ouro Masculino, foi disputado entre as Subprefeituras de Pinheiros e Vila Maria. E quem levou a melhor foi a equipe da zona norte, Vila Maria, que venceu o jogo por dois a um. O time de Pinheiros começou melhor a partida e o goleiro Felipe Bonafé só foi fazer a primeira intervenção aos 14’; mas quem abriu o placar da partida foi o Vila Maria com Fábio Guilherme. O empate veio ainda no primeiro tempo com Leonardo Slaveiro, que aproveitou o cruzamento da esquerda e tocou para o gol do goleiro Gabriel Corrêa.

No final do primeiro tempo, a equipe de Pinheiros teve a chance de passar a frente no placar. A defesa do Vila Maria comete pênalti. João Spinelli na cobrança, chuta a meia altura e facilita a defesa do goleiro Gabriel. O gol da vitória só aconteceu no segundo tempo; após cobrança de falta que o goleiro Calil Filho desvia e a bola bate no travessão, a bola sobra para Gustavo Souza definir o jogo. Um dos destaques da partida foi o goleiro da Vila Maria que acabou defendendo um pênalti e realizando boas defesas durante o jogo e garantindo o time na final. "Eu treino muito todos os dias para, quem sabe um dia, poder jogar como profissional", destacou o defensor.

Pela Série Ouro Feminino, Vila Mariana e Aricanduva fizeram a segunda partida da manhã. A equipe da zona leste, Aricanduva, derrotou Vila Mariana por um a zero. O gol aconteceu logo no começo do jogo com a jogadora Julia Souza, que aproveitou cobrança de escanteio da esquerda. A defesa da Vila Mariana afasta a bola que sobra para a jogadora de Aricanduva mandar uma bomba e fazer o único gol da partida. 

Na terceira partida da manhã e também pela Série Ouro Feminino, Jabaquara e Penha empataram em um a um e, nos pênaltis, Penha venceu por cinco a três. O jogo começou truncado e de muita marcação no meio campo, resultando em com poucas chances de gol para as duas equipes. Os gols só saíram no segundo tempo. O Jabaquara abriu o placar com Stefany Cruz, que aproveitou lançamento do meio campo e, na saída da goleira, tocou para as redes. O empate só veio no último lance do jogo. Jheniffer Cordinali aproveitou a bobeada da defesa do Jabaquara e empatou o jogo. Nos pênaltis brilhou a estrela da goleira Bruna Almeida, que garantiu a vitória do time da Zona Leste.

No último jogo da manhã, pela Série Prata Feminino, a Subprefeitura de Itaim Paulista derrotou Pirituba por dois a um. Quem abriu o placar foi o time de Pirituba com a jogadora Tauani Cordeiro, que arriscou um chute de fora da área para fazer um a zero. O jogo já caminhava para o final, mas em cinco minutos o time do Itaim Paulista começou a reação. Após cobrança de falta da jogadora Ana Carolyna, a goleira Ester Santos falha e vê a bola entrar no gol. O gol da vitória foi marcado pela jogadora Melissa Regina, que invadiu a área e definiu o placar.

Confira mais fotos do evento no link: https://www.flickr.com/photos/secretariadeesportes


Texto:

Carlinhos Araujo - acaraujo@prefeitura.sp.gov.br

Fotos:

Francisco Pinheiro – fbpinheiro@prefeitura.sp.gov.br