Quem não chegou, não chega mais: finais da Copa SP 14

Quatro finais e sete seleções da zona leste paulistana

O torneio mais moralizador entre subprefeituras da cidade de São Paulo vai tomando seus contornos finais. A terceira edição da Copa SP 14 chegou a sua fase decisiva, e oito equipes vão brigar pelos títulos das Séries Ouro e Prata, nas modalidades masculino e feminino. Acompanhe como foi a rodada no CDC Maria Felizarda da Silva, a famosa Arena Jurubatuba em Santo Amaro, zona sul da capital.

No comando feminino, a vaga pra final

A primeira partida do dia foi pela Série Prata masculina. Ermelino Matarazzo e Butantã mediram forças, e foi Ermelino que levou a melhor. Logo aos 6 minutos de jogo, o camisa 7 Gabriel abriu o placar para a Laranja Mecânica da Zona Leste. Aos 7 do segundo tempo, Wallace (camisa 6) aumentou o contador e deu números finais a partida. Tudo isso sobre o comando de Débora Ferreira, técnica do time. Débora exaltou o trabalho diário dos meninos com muito treino, dedicação e força de vontade. E para a professora, o ingrediente para ser campeão está em acreditar. “Acreditar no trabalho que tá sendo feito. Quero que eles continuem acreditando, que eles estão fazendo o melhor, e se tiver que ser nosso vai ser por méritos”.

Foi horrível, parecia Cidade Tiradentes

Há uma semana, o time feminino de Parelheiros conseguiu o que muitos chamariam de milagre. Empatar um jogo no último minuto e vencer nos pênaltis com apenas sete jogadoras em campo. No último sábado, eles tiveram mais três reforços e entraram pra jogar com dez. Mas não chegaram nem perto de dominar as meninas de Cidade Tiradentes,que venceram por 6x1 e carimbaram a vaga para a final da Série Prata. O destaque fica com a camisa 11 de Cidade Tiradentes, Larissa. Que anotou dois tentos no jogo.

99% semifinal, mas aquele 1% de 0x0

Jogo com o Sol a pino, meio-dia de sábado. O termômetro do campo marcava incríveis 38ºC. Mais incríveis ainda foram os meninos das seleções de Capela do Socorro e Cidade Tiradentes, que entraram em campo como guerreiros. Lutaram uns contra os outros, contra o intenso calor e contra o tempo. E no começo do jogo, algo em especial chama a atenção. Jogadores, banco de reservas e torcida de Cidade Tiradentes gritando e batendo palmas juntos, como um haka, famoso por ser feito pela seleção neozelandesa de rugby antes das partidas para intimidar o adversário. Se isso ajudou, não sei. Mas com certeza deu uma força. Após um 0x0 no tempo normal, a equipe da zona leste venceu Capela do Socorro nos pênaltis por 4x2 e carimbou a passagem para o jogo do título da Série Ouro.

Não se perca, veja as chaves finais da competição:

OURO – MASCULINO

Final – Vila Maria x Cidade Tiradentes
Terceiro lugar – Pinheiros x Capela do Socorro

OURO – FEMININO

Final – Aricanduva x Penha
Terceiro lugar – Vila Mariana x Jabaquara

PRATA – MASCULINO

Final – Ermelino Matarrazzo x Itaquera
Terceiro lugar – Butantã x Sé

PRATA – FEMININO

Final – Itaim Paulista x Cidade Tiradentes
Terceiro lugar – Pirituba x Parelheiros

Texto e fotos: Leandro Olovics – laoalves@prefeitura.sp.gov.br