Maurren Maggi e Fabiana Murer estão confirmadas no Troféu Brasil

 Gabriel Pernambuco e Felipe Araujo

Foto:Pedro Piva

O Troféu Brasil de Atletismo, principal competição nacional da modalidade, começa nesta quarta-feira, em São Paulo, na pista do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação. Esta é a vigésima nona edição do torneio que conta, mais uma vez, com a presença dos principais nomes do esporte. O COTP também participa do torneio, com três atletas.

 

Nélio Moura, treinador do “Centro Nacional de Treinamento de Alto Nível” da CBAt na modalidade de saltos, falou sobre as expectativas para as provas: “É a competição nacional mais importante do calendário e vai encerrar nossa temporada. Está todo mundo na maior expectativa, principalmente agora que treinamos no Centro Olímpico. É uma pista boa e a competição sendo aqui ajuda muito”.

 

Maurren Maggi e Fabiana Mürer são presenças confirmadas para disputar o troféu na pista inaugurada em julho deste ano. Outro destaque é Ana Cláudia Lemos da Silva do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA. A velocista é dona do recorde sul-americano dos 100 metros rasos. A marca alcançada por Ana Cláudia de 11s15 foi atingida neste ano, no IV Torneio FPA, da Federação Paulista de Atletismo, na pista do Centro Olímpico, mesmo local que ocorrerá a principal competição nacional.

 


Principal nome do torneio, Maurren Maggi segue a mesma linha: “O Troféu Brasil é minha última competição nacional. Vou tentar dar esse título para o São Paulo F.C., sou nova competindo com essa camisa”. “Estou super bem, zerada, queria, ainda, fazer um grande resultado esse ano para começar o ano que vem bombando”. A atleta fez suas apostas para outros destaques na competição e elogiou o novo local de treinamento: “A Keila Costa é minha principal adversária, o Jéferson Sabino deve vir bem também. A pista é maravilhosa, eu estou adorando. Meu joelho está agradecendo todos os dias por eu sair daqui sem dor nenhuma”.

 

O Troféu Brasil de Atletismo é realizado pela Confederação Brasileira de Atletismo em parceria com a Caixa Econômica Federal e tem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes. Para esta edição, estão confirmados 908 atletas que representarão mais de 100 clubes. As provas acontecem de 15 à 19 de setembro na pista do Centro Olímpico Olímpico de Treinamento e Pesquisa. O local, aliás, é o único de São Paulo, em atividade, com classificação classe I pela Associação Internacional das Federações de Atletismo – IAAF.