Circuito Popular de Corridas de Rua irá controlar e neutralizar poluição

IBDM vai medir o grau de poluição causado durante a prova

A partir da próxima etapa, o Circuito Popular de Corridas de Rua e Caminhada da Família, realizado pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (SEME), vai medir a poluição causada pelo evento e irá estabelecer quantas árvores terão que ser plantadas para neutralizar o impacto ambiental e a emissão de carbono.

Neste domingo, 5 de junho, a partir das 7 horas, no Centro Esportivo Jardim São Paulo, na zona norte da capital paulista, o Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDM) - que luta em prol do meio ambiente -, é o novo parceiro da SEME no evento.

Com este trabalho, a IBDM passa a medir o grau de poluição causado durante a corrida, como o descarte de copinhos de água, e irá repassar a necessidade do plantio institucional referente à neutralização das emissões de dióxido de carbono (CO²) na atmosfera para a Secretaria de Esportes.

A previsão é de que 2500 corredores (5 km) e 1000 (2,5 km) caminhantes participem da corrida que terá o seguinte trajeto: Rua Viri, Rua Pedro Ribeiro, Avenida Luiz Dumont Villares, Rua Nogueira Acioli, Parque Domingos Luis, Rua Professor Fábio Fanucchi e Rua Pedro Cacunda.

Os participantes devem retirar os seus kits no sábado, dia 4 de junho, no Centro Esportivo Jardim São Paulo, localizada na Rua Viri, n° 425, das 10 às 16 horas. É importante ressaltar que não haverá entrega de kits no dia do evento.

A próxima etapa do Circuito Popular de Corridas de Rua e Caminhada da Família será no dia 26 de junho em Cidade Ademar, Zona Sul da capital. Ao longo do ano serão 26 etapas.

Texto: Carlinhos Araujo - acaraujo@prefeitura.sp.gov.br

Fotos: Francisco Pinheiro – fbpinheiro@prefeitura.sp.gov.br