Decisões da Taça Cidade de São Paulo agitam o Pacaembu

No final de semana sem jogos para os profissionais a bola rolou para a molecada

Texto: André de Oliveira Rodrigues
Foto: Jenifer Carpani

As finais da Taça Cidade de São Paulo esquentaram o sábado (30) chuvoso no estádio Paulo Machado de Carvalho. Foram quatro jogos que envolveram as categorias pré-mirim, mirim, infantil e juvenil. O campeonato que visa formar melhores cidadãos, contou com a participação de 450 equipes, nesta que foi a 22ª edição do torneio.

 

No primeiro jogo a equipe do XI Garotos, que chegou à final em três categorias, venceu a equipe do A.A Embuense por 2 a 1, pelo pré-mirim. Na seqüência outro triunfo da equipe do XI Garotos, que venceu a equipe do César Sampaio pelo placar mínimo de 1 a 0. Na partida entre Pequeninos do Jockey e Joerg Bruder a chuva castigou muito as duas equipes, que mesmo assim fizeram um grande jogo, que terminou com a vitória do Joerg Bruder por 2 a 1. No último duelo do dia, o confronto entre o CDC Jd. Niterói e XI Garotos, levantou a galera na arquibancada do estádio. O jogo terminou empatado em 2 a 2, e a disputa teve que ser decidida nos pênaltis. O CDC Jd. Niterói sagrou-se campeão, depois de vencer por 4 a 2.

 

O Secretário de Esportes Walter Feldman e o Professor Francisco Carlos Dada, além do diretor de equipamentos do Pacaembu, Mauro Sernardes Castro, prestigiaram o evento, que contou ainda com as presenças dos ex-jogadores Basílio e César Sampaio, que foi conferir de perto o desempenho da equipe que leva o seu nome.

 

A Taça Cidade de São Paulo é uma realização da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (SEME).