Demonstração de remo e canoagem surpreende paulistanos

Texto: Ana Carollina Cavalaro Ribeiro

Foto: Pedro Piva

O público que circulava pelo vão livre da estação Campo Limpo do Metrô na última quarta-feira (3), se surpreendeu ao ver caiaques, remos e o remergômetro, equipamento que simula remadas, expostos no local. “Nunca tinha visto um caiaque de perto”, afirmou o estudante Murilo Machado, de 18 anos. O motivo dessa exibição foi divulgar a Virada Esportiva 2010.

Os professores do Clube Escola de Remo e Canoagem, Maria Cristina e Márcio, deram explicações sobre as modalidades. Márcio, 28, cinco vezes campeão do Mundial Máster, afirmou que o objetivo dessa atividade na Virada Esportiva é apresentar o esporte aos paulistanos, que costuma ser caro e de difícil acesso.

Maria Cristina falou sobre a Mini Expedição, um trajeto de 25 km que será realizado no rio Tietê, no domingo (21) a partir das 8 horas. “O percurso começará na Barragem da Penha e irá até o Cebolão”, disse.

A prova, que vai ter como participantes alunos do Clube Escola e atletas do Corinthians faz parte das comemorações do centenário do Clube.

As atividades de remo e canoagem acontecem de segunda à sexta, das 8h às 15h, no Clube Escola, que fica na Rua Peixe Vivo, 155- Jardim Helena. O telefone é: (11) 5660-7570. “Todos podem participar gratuitamente, desde crianças até idosos”, afirmou Maria Cristina.

A próxima ação de divulgação da Virada será kung-fu e tai-chi-chuan na terça-feira (9), na estação Vila Madalena do Metrô, das 12h às 14h.

Para saber mais acesse: www.viradaesportiva2010.com.br