Reedição da última final é destaque entre confronto das quartas da Copinha

Reta final da 48ª edição promete jogos equilibrados

Falta pouco. Oito clubes continuam na briga pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. A final no Pacaembu será disputada no dia 25, e alguns clubes buscam o título pela primeira vez.

É o caso de Chapecoense, Botafogo, Batatais e Bragantino. A Chape, que passa por um processo de reconstrução de todo o elenco, tem surpreendido seus adversários e espera fazer o mesmo com o Paulista de Jundiaí, campeão em 1997, quando ainda se chama Lousano Paulista.

Já o Botafogo, que conquistou dois grandes campeonatos de base em 2016 – o Carioca e o Brasileirão – assume o favoritismo contra o Batatais, o “Fantasma da Mogiana”. Ambos sequer alcançaram a final em toda a história da competição.

O Bragantino chega às quartas de final para provar que, às vezes, uma derrota no mata-mata não te deixa morto, de fato. Derrotado por 3 a 0 na terceira fase pelo Cruzeiro, a equipe de Bragança Paulista avançou por ter a melhor campanha dentre os eliminados daquele momento do campeonato. Nas oitavas, venceu o Juventude por 1 a 0 e agora terá pela frente o Juventus e sua torcida que tem lotado o Estádio Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari. O Moleque Travesso já conquistou a Copinha em 1985 e chegou à final em outras três oportunidades. Sonha com a quinta final e o bicampeonato.

Para fechar os confrontos em busca das semifinais, a reedição da final do ano passado. Naquela ocasião, o Flamengo bateu o Corinthians nos pênaltis dentro do Pacaembu. Dessa vez, o jogo será na Arena Barueri. Em campo, 12 títulos da Copa São Paulo de Futebol Júnior – nove da equipe paulista, três dos cariocas.

Confira a data e horário dos confrontos.

 

17/01 – terça-feira

21h
Paulista x Chapecoense – Estádio Dr. Jaime Pinheiro de Ulhoa Cintra, Jundiaí

 

18/01 – quarta

19h30
Botafogo x Batatais – Estádio Pref. José Liberatti, Osasco

 

19/01 – quinta

16h
Juventus x Bragantino – Estádio Conde Rodolfo Crespi, São Paulo

19h30
Corinthians x Flamengo – Arena Barueri, Barueri