Atletas do CE José Bonifácio irão representar o Brasil no PAN KIDS 2017

Os dois lutadores de Jiu Jitsu têm enormes chances de alcançar o pódio

????????????????????????????????????

Os jovens da zona leste de São Paulo, Guilherme Avelino da Silva, de 12 anos, e Danilo Ferreira, de 13 anos, já estão se preparando para viajar até a Califórnia, nos Estados Unidos, com a finalidade de enfrentar os melhores atletas infanto-juvenis do continente.

Mesmo enfrentando à falta de patrocínio, para bancar as despesas da viagem e hospedagem, os lutadores observam com alegria a oportunidade de participar do principal campeonato das Américas. Os dois jovens já possuem uma coleção de resultados expressivos, como exemplifica a foto ao lado. No meio desse arsenal de medalhas douradas consta a vitoriosa campanha no mundial de 2016, realizado no Chile, onde os dois atletas conquistaram o lugar mais alto do pódio, cada um na sua categoria, frente a adversários muito bem preparados.

Além de amantes do Jiu Jitsu, Guilherme e Danilo dividem outra característica em comum, ambos foram chamados por amigos para iniciar o caminho nas artes marciais. Essa ação pode parecer corriqueira, contudo, o hábito descrito, resume o sentimento de confraternização presente nas pessoas que circundam o projeto, principalmente, em relação ao envolvimento dos pais e os professores.

Jackeline Oliveira é uma das treinadoras do projeto “Nascidos para Vencer”, que hoje também é conhecido como “Orgulhos da Jack”. Mais do que o nome da especialista em Jiu Jitsu, o trabalho também demanda uma parte da vida dela. O sucesso, não só dos dois campeões, mas também da formação cidadã de outras centenas de crianças e adolescentes, passa pelos olhares atentos da paulista natural da zona leste.

“Se tirar nota vermelha ou repetir não treina. Nas redes sociais a mesma coisa, nada de fotos que possam transmitir maus exemplos, principalmente para os maiores” ressaltou Jackeline.

A professora de Jiu Jitsu também é fruto do projeto abrigado pelo Centro Esportivo, que atua no bairro de Itaquera há quase duas décadas. Como profunda conhecedora dos problemas da comunidade, Jackeline, mescla a atenção aos movimentos marciais com o desempenho escolar.

O projeto recebe jovens de 5 a 17 anos. As aulas ocorrem nas segundas, terças, quintas e sextas-feiras, nos períodos da manhã e da tarde.

????????????????????????????????????

Fora o Pan Kids, que ocorre no dia 18 de fevereiro,  os atletas do projeto sonham em participar do campeonato mundial de Jiu Jitsu, infanto-juvenil, que ocorrerá também nos Estados Unidos, em Maio deste ano.

Contudo, a ida dos atletas pode não acontecer devido à falta de patrocinadores. Para quem quiser saber mais informações e de como ajudar o projeto, basta entrar em contato através do e-mail jackmottajj@hotmail.com, ou pela pagina do Facebook “Projeto Social Orgulhos Jacke”.

O Centro Esportivo José Bonifácio fica localizado na Rua Ana Perena, número 110, em Itaquera. Para mais informações sobre atividades, entre em contato no telefone (11) 2521-3513.

Texto e Fotos: Stefano Machado – stefanomsilva@prefeitura.sp.gov.br