Handebol do Centro Olímpico receberá atletas paraguaias

Camila Feschenko e Delyne Leiva farão intercâmbio com o técnico Cubano

Duas atletas da seleção de handebol sub-20 do Paraguai virão ao Brasil para participar da equipe do Centro Olímpico. Camila Feschenko e Delyne Leiva, ambas de 18 anos de idade, farão parte dos treinamentos da equipe do treinador Daniel Suárez (o famoso Cubano) entre os dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

Camila é meia e joga no San José. Já a Delyne é ponta e joga pelo Cerro Porteño. Dentre os feitos pela seleção, destaque para o sul-americano sub-14 de 2012, quando a seleção albirroja venceu a anfitriã Argentina e Camila foi eleita a melhor jogadora da competição. Ambas já estiveram no Brasil outras vezes, todas elas pela Seleção Paraguaia, quando disputaram o XVIII Jogos Sul-americanos Escolares em Natal, também em 2012 – e também saiu campeã –, em Fortaleza, 2014, e pelo Pan-americano sub-20, em 2016 – dessa vez, melhor para o Brasil, que saiu vencedor. Essa será a primeira vez delas em São Paulo.

Junto das duas virá a irmã de Camila, Belen Feschenko, 22. Atleta de handebol quando pequena, hoje ela confessa não gostar muito de jogar, mas é a torcedora número um não só de Camila, mas de toda a seleção paraguaia. Segundo ela, as meninas adoraram a ideia de vir para o Brasil mais uma vez. “Elas que são as protagonistas, eu só vou acompanhar. Os novos desafios sempre geram uma incerteza, e dessa vez não é diferente, mas elas estão muito empolgadas e com muita vontade de ir”, diz a jovem, que ainda brinca sentir-se representante de duas atletas famosas aos dar entrevista.

 

Texto: Guilherme Guidetti – gguidetti@prefeitura.sp.gov.br
Foto: Reprodução/Arquivo pessoal