Corinthians aguarda decisão da Federação Paulista de Futebol para saber o seu adversário na final

Atleta pode ter usado documentos com idade e nome falsos

 

DSC_0450

No último domingo (22), aconteceram as duas semifinais da Copinha.  No primeiro embate, o Paulista aplicou uma goleada no Batatais, contudo,  mesmo o placar elástico de 5 a 1 não garantiu o time de Jundiaí na final. Já que segundo a diretoria da equipe vencida, existem supostas irregularidades na documentação do jogador Brendon Lima dos Santos, que teria 22 anos de idade, dois a mais do que o permitido pela competição. Mediante a possível confirmação da queixa, o regulamento do campeonato prevê, no artigo 25, que um clube corre risco de eliminação caso seja comprovada adulteração de idade de um atleta.

No segundo jogo da rodada, o Corinthians não teve dificuldades para afirmar o favoritismo contra o Moleque Travesso. O placar de 3 a 0 para a equipe alvinegra refletiu a postura agressiva, desde o inicio do jogo, que os meninos do parque São Jorge impuseram ao Juventus. A postura defensiva da equipe da Mooca chamou o adversário para dentro do seu campo de defesa, restando a ela explorar o contra ataque.

A final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, apoiada pela Secretaria de Esportes e Lazer, vai ocorrer no dia 25 de janeiro, próxima quarta-feira, aniversário da cidade de São Paulo.

Autor: Stefano Machado – stefanomsilva@prefeitura.sp.gov.br

Foto: Arquivo SEME