Fundação CASA realiza torneio no Centro Olímpico

O time vencedor da final participará do Campeonato Estadual

 Nesta quarta-feira, os adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação na Fundação CASA disputaram vaga na Divisão Regional Metropolitana Leste 2 (DRM-III) na 13º edição da Copa CASA de Futebol. O confronto aconteceu entre os times Rio Nilo e Rio Tâmisa, do Complexo do Brás.
Essa fase começará com uma seletiva entre os 11 representantes regionais classificados, dos quais sairão os oito times que disputarão as quartas de final. Em todo o estado de São Paulo, cerca de 1.350 adolescentes — de 12 a 21 anos dos 90 centros que competem na Copa CASA.

A partida, que aconteceu na quadra do COTP (Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa) foi marcada por uma goleada de 10 a 0, do Rio Tâmisa sobre o time Rio Nilo. Porém, mais importante que o placar, é o trabalho de reintegração realizado pela instituição. “O torneio é importante porque eles têm sonhos. Muitas vezes as portas se fecham e a Copa CASA é uma abertura para terem um pouco de esperança”, contou a técnica Márcia Venâncio.

Leonardo da Silva* participa pela primeira vez do campeonato e mostra sua motivação “A gente podia estar lá sem fazer nada, mas estamos aqui jogando bola, distraindo a mente. O esporte faz parte da nossa vida, então é isso, muito importante”.

 

Um dos destaques do torneio foi Jadson da Silva* de 18 anos, que cumpriu medida socioeducativa na Instituição e foi contratado pelo Rio Ave de Futebol Clube, equipe portuguesa, depois de participar da Copa São Paulo de Futebol Junior, onde defendeu o time do União Barbarense.

*O nome do jogador mencionado acima é fictício, por motivo de regras internas da Fundação CASA.

 Texto: Mariane Barbosa - marianeoliveira@prefeitura.sp.gov.br;

 Foto: Daniel Alves - dalves@prefeitura.sp.gov.br