Basquete do Centro Olímpico busca novos talentos

Até junho, serão organizadas mais cinco peneiras.

 Aconteceu ontem (22) a última avaliação do mês de Fevereiro de basquete feminino do Centro Olímpico. O processo, que acontece periodicamente, avaliou meninas de 9 a 13 anos para a equipe.

As datas das próximas avaliações serão nos dias oito e 22 de Março, cinco de Abril, três de Maio e a última no dia seis de Julho, sempre a partir das 14h. A expectativa é fortalecer o basquete feminino em São Paulo. Hoje, apenas o Centro Olímpico participa de competições oficiais.

Já as meninas com idade acima de 14 anos, só podem ser selecionadas no meio e no final do ano. As peneiras não avaliam as habilidades no jogo, mas sim o “acervo motor que trazem da escola”, disse Alessandra, treinadora da equipe de basquete.

O processo de formação que dura sete anos, é voltado ao alto rendimento. As atletas selecionadas nas peneiras treinarão até o fim do primeiro semestre do ano para então poder competir. Ao longo dos treinamentos as meninas ganham habilidades e experiência para disputar em campeonatos estaduais e nacionais.

 

Texto e foto: Tainara Cavalcante