14 mil jovens participam da vigésima nona edição da Taça da Cidade de São Paulo

Torneio abrange 600 equipes da Capital e outras localidades do Estado

A Taça Cidade de São Paulo, tradicional no calendário esportivo da capital paulista tem como objetivo a divulgação e estímulo da prática do futebol entre jovens e adolescentes no município. A competição começa no dia 29 de abril e contará com duas fases de grupo. A parte final será disputada em formato de mata-mata. A inscrição dos times ocorreu entre os dias 13 de fevereiro a 21 de março, enquanto a de atletas está aberta até o dia 24 do próximo mês.

Esta edição coontou com um maior número de times e atletas inscritos. Segundo os organizadores, são estimados mais de 14 mil jogadores, número inédito até então. De acordo com Thiago Fernando, um dos responsáveis pelo evento, todas as regiões da cidade estão envolvidas “Até a área Sul, que antes não completava os grupos, dessa vez teve a adesão de mais times”, descreve.

Ao todo 600 equipes vinculadas a aproximadamente 150 entidades e projetos sociais da Capital e de outras cidades do Estado. O torneio reúne jovens entre 10 a 17 anos, divididos entre as categorias Pré-Mirim (para nascidos entre 2006 e 2008), Mirim (de 2004 e 2005), Infantil (de 2002 e 2003) e Juvenil (de 2000 e 2001).

Os jogos das fases de grupo e mata-mata acontecerão em campos públicos, centros esportivos, CDCs e CEUs, de acordo com a disponibilidade da região do time mandante, que são revisados previamente com o intuito de garantir segurança e conforto aos atletas, comissão técnica e arbitragem. As finais de cada categoria acontecerão no Estádio do Pacaembu, em meados de novembro.

Um encontro entre membros das comissões técnicas das participantes da Taça Cidade de São Paulo está marcado para o próximo sábado (01), a partir das 8h, com o intuito de apresentar as regras da competição e esclarecer as diretrizes do torneio. O comparecimento dos representantes dos clubes é obrigatório, caso contrário, o time é automaticamente substituído por outro da lista de espera.

 

Texto: Jackson Quirino - jquirino@prefeitura.sp.gov.br
Foto: Arquivo SEME