Secretarias e prefeituras regionais paulistanas vão passar por reestruturação

Medida pretende reduzir 30% dos cargos comissionados

Em tempos de crise econômica, como as existentes no Brasil, o ajuste nas contas se faz necessário em todas as áreas que pretendem melhorar os seus serviços. No caso das Secretarias Municipais não é diferente.

A Coordenadoria de gestão de desenvolvimento institucional, da Secretaria Municipal de Gestão, estipulou diretrizes com o intuito de reestruturar todas as camadas da administração municipal. O processo consiste em três etapas: Formação de um grupo de trabalho, com a função de elaborar a proposta de reorganização – até 13 de abril; formalização da reestruturação - até dia 31/05; envio de da versão final do documento para o COGEDI (Coordenadoria de Gestão de Desenvolvimento Institucional) – até 30/06.

Além da proposta de nova estruturação hierárquica, o artigo 45 do Decreto nº 57.576 também prevê o corte em 30% dos cargos comissionados. Essa ação tem o princípio de extinguir um costume antigo, a chamada partilha política, onde cargos eram utilizados como acomodações para base aliada na Câmara, segundo exclamação do Prefeito João Doria.

Secretaria de Esportes e Lazer

Pensando nas novas diretrizes o Secretário de Esportes, Jorge Damião, elegeu os componentes do grupo de trabalho responsável pela reestruturação, os escolhidos são: Afonso Celso Biliatto, Francisco Carlos Dada, Ismar Barbosa Mendes, Damocles Eliezer Fernandes, Mário César Bortoluzo, César Cals Oliveira, Maria Inês de Oliveira Silva Vaccari e Daniela Rodriguez de Castro.

A intenção da equipe é desenvolver o relatório antes de Julho, prazo final estipulado pela Secretaria de Gestão.

Texto: Stefano Machado – stefanomsilva@prefeitura.sp.gov.br