Quenianos destacam-se na Maratona Internacional 2017

A 23° edição contou com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer

Os corredores quenianos geralmente são favoritos em competições de atletismo realizadas no Brasil e estão entre os melhores do mundo. Nesta 23° Maratona Internacional de SP não foi diferente, Paul Kimutai foi o vencedor entre os homens e Leah Jerotich entre as mulheres.


Destaques brasileiros como Frank Caldeira e Marizete Moreira dos Santos, como de costume, subiram ao pódio na manhã do último domingo (09). Na prova masculina, Frank cruzou a linha de chegada localizada no Obelisco – Ibirapuera, na terceira colocação, já Marizete, foi a melhor do país na prova feminina e terminou em quarto lugar.


A principal paratleta da maratona foi Aline dos Santos Rocha, que completou o trajeto em 2h, melhorou a própria marca e levou a medalha de ouro. Em 2015, último ano que participou da corrida, ela terminou a prova em 2h10min e também foi campeã.


Aline já praticou até basquete em cadeira de rodas, mas mostrou-se feliz no atletismo e motivada por ter ficado em primeiro lugar na Maratona de SP. A jovem apontou como a prova é relevante para a sua carreira “essa é uma das competições mais difíceis do Brasil, por isso é importante. Tem muita elevação durante o percurso, muitas curvas”.

 

Texto: Lílian Pacheco - loroso@prefeitura.sp.gov.br
 
Foto:  Mariane Oliveira - marianebarbosa@prefeitura.sp.gov.br