Dia do Desafio bate recorde de participantes e agita São Paulo

A Secretaria de Esportes e Lazer preparou uma programação que não deixou ninguém parado

 

O dia 31 de maio ficou marcado na cidade de São Paulo pela população que aderiu a ideia de participar do Dia do Desafio e praticou atividades físicas na capital.

Com mais de 81 mil participantes, entre alunos, freqüentadores dos centros esportivos, voluntários, professores, atletas e cidadãos comuns, a capital conseguiu superar o recorde das edições anteriores.


Na região da Paulista, academias importantes como a Bio Ritmo e Smart Fit atraíram mais de 45 mil pessoas, que praticaram dança e ginástica laboral. A Secretaria de Esportes e Lazer montou uma programação especial em vários centros esportivos e Cdcs, reunindo mais de 28 mil pessoas. A população pode curtir, além da ginástica, caminhadas, oficinas de bike, zumba e até lian gong (prática corporal oriental).


Outros parceiros como Bombeiros, Polícia Militar, CET e outras academias ajudaram a impulsionar o melhor Dia do Desafio de todos os tempos. A iniciativa coordenada pelo SESC passou por pontos da cidade como o vão livre do MASP, Shopping Center 3 e ruas transversais à Av. Paulista.


A campanha teve como objetivo, incentivar hábitos saudáveis e a prática de exercícios. São Paulo que disputou com Porto Alegre, qual a capital que fez mais atividades, demonstrou comprometimento e uma SampaAtiva mais participativa.

 

Texto: Assessoria de Comunicação