Pugilistas do Centro Olímpico são medalhistas do Desafio Open Boxe

A competição aconteceu nos dias 7 e 8 de Julho

 Na última semana dois atletas do Centro Olímpico participaram do Desafio Open Boxe, em Ipanema, no Rio de Janeiro. Leonardo Santana de Lira levou prata e Gustavo Galvão Rua foi o campeão da competição.


Convocados pela FEBESP (Federação de Boxe do Estado de São Paulo) os atletas participaram de uma competição em que um estado compete contra o outro. Nesta segunda edição do desafio, o estado de São Paulo competiu contra o Rio de Janeiro, com os melhores atletas de cada categoria. A seleção da FEBESP venceu o Rio de Janeiro por equipe.


O evento contou com a participação ilustre do boxeador Servílio de Oliveira, primeiro medalhista olímpico brasileiro esporte e foi fonte de inspiração para todos os participantes.


O campeão do desafio, Gustavo Galvão Rua, conhecido como Guga conta que esta última competição foi bem diferente: outros treinadores, outro estado e na casa do adversário. “Foi um novo nível de competição” comenta.


O boxeador tem apenas 15 anos e foi campeão pela categoria cadete (57kg) no Desafio Open Boxe. O garoto foi medalhista em duas edições do Galo de Ouro e dos dois paulistas que participou.

Texto e foto: Tainara Cavalcante - tainaracs@prefeitura.sp.gov.br