Pista de Atletismo do Centro Olímpico passará por reforma

Investimento do governo federal é de aproximadamente R$ 7,5 mi; cidade ganhará também quadras de basquete de rua e programa para idosos

Três importantes parcerias entre a Secretaria de Esportes e Lazer, através da Prefeitura, e o Ministério do Esporte foram firmadas e divulgadas em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira, 20, com a presença do secretário Jorge Damião, o prefeito João Dória e o Ministro do Esporte, Leonardo Picciani. Segundo o secretário de Esportes e Lazer, Jorge Damião, ações como essa visam a qualidade de vida aos seus cidadãos de forma digna e justa através da atividade física.

O Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, referência em esporte de alto rendimento e que já revelou vários atletas olímpicos que conquistaram medalhas, ganhará uma nova pista de atletismo. O investimento de aproximadamente R$ 7,5 milhões é do governo federal e a obra dará ao COTP uma pista totalmente remodelada, com material importado da Itália, com condições similares aos padrões das competições internacionais.

Além disso, a cidade será a primeira do País a receber o programa do Ministério do Esporte, através da Lei de Incentivo ao Esporte, que implantará 12 novas quadras de basquete de rua em áreas periféricas de São Paulo. Serão quatro na Zona Leste, quatro na Zona Sul e quatro na Zona Norte que contarão com iluminação e ficarão abertas ao público.

A parceria também prevê a implementação do “Vida Saudável”, do governo federal, voltado à terceira idade. O programa possibilita e estimula a prática de atividades físicas, culturais e de lazer para pessoas com mais de 60 anos de idade, além de promover a melhoria da qualidade de vida e trazer à tona os benefícios na prática esportiva.

Foto: Leon Rodrigues/SECOM