Circuito Caixa da Cidadania lota o Campo de Marte

A inclusão do evento possibilitou a participação de crianças, idosos, deficientes e cachorros

A Etapa Santana do Circuito Caixa da Cidadania foi realizada neste domingo (23) e contou com mais de 5 mil participantes de todas as regiões da capital. O frio e a largada marcada para as 7h não afastaram os competidores da prova, que começou pontualmente, com opções de caminhada e corrida, a fim de atender um maior número de pessoas.

 

Essa edição se destacou pela organização das baterias, salientada pelos corredores que participaram do evento e também pelo acolhimento a todos que se interessaram pela Etapa. A alegria era visível no sorriso das crianças e nos pulos constantes de Zig, cachorro de 1 ano e meio, do Silvio Lima, participante que corre há dez anos, e adotou o animal para competir com ele. A dupla cruzou a linha de chegada com cerca de 17 minutos. Zig foi recompensado no final do Circuito com petiscos caninos oferecidos pelo dono.

 

Com "Sampa" cada vez mais "Ativa", surgem exemplos como o do taxista Marco Antônio, de 58 anos, que também gosta de pedalar e que, segundo ele, dá um baile nos jovens de sua família, com resultados invejáveis nas provas que participa. Desta vez, Marco completou o trajeto em 25 min e se orgulha do rendimento: "não cheguei tanto tempo depois dos feras", disse o taxista.

 

Aqueles que apenas acompanharam os corredores puderam desfrutar e tirar fotos do Batalhão de Choque que estava no Campo de Marte, com tanques e acessórios expostos. Os belos labradores farejadores chamaram a atenção do público, que brincou e tirou selfies com os cães.

 

 

Texto: Lílian Pacheco - loroso@prefeitura.sp.gov.br
Foto: Daniel Alves - dalves@prefeitura.sp.gov.br