Jogadoras do Centro Olímpico se preparam para competição internacional

O futebol brasileiro será representado pela equipe do COTP na Copa Danone

O Sub-12 do futebol feminino do Centro Olímpico se prepara para a Copa Danone, que será disputada em Nova Jersey, nos EUA. Na manhã de hoje, as atletas e a comissão técnica da equipe foram até o Edifício Matarazzo e foram recebidas pelo prefeito João Dória, acompanhadas do secretário municipal de Esportes e Lazer, Jorge Damião. Além das meninas do COTP, os atletas do CEU Jambeiro também marcaram presença.

A classificação para a maior competição de futebol para crianças de 10 a 12 anos, que terá início no dia 22 de setembro, aconteceu após a vitória na Copa da Amizade, organizada pela Play FC. Na final, o time feminino bateu o Daisy por sonoros 14 a 0. Uma das destaques do Centro Olímpico no campeonato foi a atacante Maria Eduarda, mais conhecida como Duda. Há um ano no COTP, a jovem de 12 anos usa a camisa quatro por ter sido “o número que sobrou”. Artilheira da Copa da Amizade com 11 tentos, ela se mostra confiante para jogar contra as equipes estrangeiras. “Vou voltar de lá com mais de 11 gols”, afirma.

E como todo bom time começa por uma boa goleira, com o Centro Olímpico não seria diferente. Bruna Hirata, 11 anos, será a responsável por parar as atacantes espanholas e americanas na primeira fase. “Não vou tomar nenhum gol”, garante. Se dentro de campo, a atleta demonstra a mesma mentalidade vencedora da companheira Duda, quando o assunto é o idioma, a goleira, que já fazia curso de inglês antes, se mostra mais à vontade que a atacante. A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer oferece às jogadoras do Sub-12, desde agosto, aulas de inglês com o apoio da Twin Peaks Language School.

A Copa Danone é a principal competição da categoria no mundo. Com Zidane, ex-jogador da seleção francesa de futebol, e embaixador, o evento acontecerá em Nova Jersey. O campeonato será disputado na categoria feminina por seis times de diferentes países: Brasil (representado pelo Centro Olímpico), Estados Unidos, França, Canadá, Espanha e Itália. A partida final ocorrerá em Nova York, no dia 24 de setembro.

Texto: Guilherme Guidetti - gguidetti@prefeitura.sp.gov.br
Foto: Bruno Pietro de Oliveira - bpietro@prefeitura.sp.gov.br