Evento no Pacaembu marca abertura da IV Copa dos Refugiados

A competição contempla 16 seleções, e cerca de 250 jogadores

 

A abertura da IV Copa dos Refugiados foi realizada nesta sexta-feira, 15, no auditório do Museu do Futebol - Pacaembu, ao meio dia. O campeonato é organizado pela África do Coração, em parceria com o ACNUR (Agência da ONU para Refugiados), Caritas Arquidiocesana de São Paulo, SESC-SP, Netshoes e Sodexo. O evento tem o apoio das Secretarias Municipais de Esporte e Lazer, de Direitos Humanos e das Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo.

A estreia da IV edição contou com a presença dos capitães de todos os times, além dos jogadores, órgãos oficiais, patrocinadores, e o Secretário de Esportes, Jorge Damião, que ressaltou a felicidade de ser um colaborador do evento.

A primeira e segunda rodada acontecem neste fim de semana e são eliminatórias. No sábado, 16, a competição começa ás 10h no CERET, zona leste. No domingo, no mesmo horário, o local escolhido para as partidas é o Estádio Municipal Jack Marin, no Parque da Aclimação, no centro. A final ocorrerá no dia 24 de setembro, no Estádio do Pacaembu.

 

 

Serviço:
Primeira rodada da IV Copa dos Refugiados

Sábado, dia 16, às 10h.
Local: CERET - R. Canuto Abreu - Anália Franco, São Paulo.

Segunda rodada da IV Copa dos Refugiados
Domingo, dia 17, às 10h.
Local: Estádio Municipal Jack Marin - Rua Muniz de Sousa, 1119 - Aclimação, São Paulo.


Final da IV Copa dos Refugiados
Domingo, dia 24, às 15h.
Local: Estádio do Pacaembu - Praça Charles Miller - Pacaembu, São Paulo.

Texto: Carlane Borges - coborges@prefeitura.sp.gov.br

Foto: Bruno Pietro - bpietro@prefeitura.sp.gov.br