Programa Vem Dançar mantêm a tradição e lota CE Tietê

Os três bailes realizados neste ano receberam mais de 6.000 pessoas

Na tarde desta terça-feira (5) foi realizado o Vem Dançar que teve como tema desta edição o Baile da Paz. A dança começou às 13h e parecia não ter hora para acabar pela animação contagiante dos mais de 1.600 participantes.

Apesar da terceira idade ser a maioria no evento, foi possível encontrar pessoas de todas as idades, que se divertiram ao som variado, que passou desde forró e funk, aos clássicos do bolero, a fim de atrair todos os gostos. Além disso, o Centro Esportivo Tietê contou com uma decoração de natal e com distribuição de camisinhas para homens e mulheres.

O Vem Dançar conta com a presença dos amantes da dança há 11 anos. Durante as 3 edições organizadas em 2017, mais de 6.000 pessoas passaram pelo evento. Nesta edição, o destaque foram duas personalidades, que chegaram a receber troféus do Secretário de Esportes e Lazer Jorge Damião: João Marcondes de 100 anos, e Helena de Moura de 88 anos.

   

Helena é uma apaixonada não só pela dança como também por esportes, como natação. Ela é viúva e independente. Gosta de fazer várias atividades, passear pela capital, sem depender de alguém para acompanhá-la. Já o centenário João, é casado há 65 anos, foi Mister Simpatia em 2014 e participa de todas as oficinas oferecidas no Parque São Lucas. Sobre o evento, ele afirma ser uma das experiências mais satisfatórias que passou na vida.

    

O casal Durvalino Brusso e Juraci Segato esbanjou elegância. Vestidos de branco e vermelho e com direito a coreografias, chamaram a atenção de quem passava ao redor. Os dois estão juntos há 12 anos e se conheceram através da dança, como destaca Durvalino: “dançar é estar vivo”. Por essa razão, que Jorge Damião enfatiza: “o baile é uma oportunidade única e deve ocorrer mais vezes”.

 

Texto e Fotos: Lílian Pacheco - loroso@prefeitura.sp.gov.br