Flamengo supera São Paulo na final da Copinha

Equipe rubro-negra conquista o tetracampeonato da Copa São Paulo Júnior

 

A final da Copa São Paulo Júnior 2018 foi decidida, tradicionalmente, no feriado de 25 de janeiro, aniversário de 464 anos de São Paulo. Com um Pacaembu cheio, São Paulo e Flamengo disputaram o troféu da Copinha, em jogo único. O time carioca levou a melhor por um placar simples e faturou o tetracampeonato da competição mais importante do futebol de base.

O único gol da partida foi marcado pelo atacante Wendel, logo aos dois minutos do primeiro tempo. A partida teve vários lances de ataque do time paulista, mas não foi o suficiente para um empate e levar a partida para uma possível disputa de pênaltis.
 

 

A Copinha é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME). As disputas são divididas em sete fases: primeira, segunda, terceira, quarta, quinta, sexta (semifinal) e sétima (final).

128 times iniciam a Copa separados em 32 grupos de 4 equipes cada, em que os dois times que mais pontuaram avançam de fase. A continuidade das outras fases segue o critério eliminatório de acordo com a divisão dos grupos.

Na edição deste ano, o Flamengo fez uma campanha com oito vitórias e um empate. Esta é a quarta final e o quarto título da equipe carioca, que também levou a taça para casa em 1990, 2011 e 2016.
 

 

Texto e Fotos: Gabriela dos Santos - gabrielass@prefeitura.sp.gov.br