Bloco dos Idosos desfila pelo 28º ano de carnaval na Pholia da Luz

O bloco dos idosos reuniu 14 Centros Esportivos e centenas foliões de toda a cidade

No último domingo (04) mais de 700 idosos de toda a cidade se juntaram e desfilaram no Bloco dos Idosos, na Pholia da Luz 2.018, no Centro. Com direito a marchinha e bateria, os donos da festa entraram dançando e mostrando suas diversidades por todo o trajeto.

Realizado pela Associação dos Blocos e Cordões Carnavalescos (ABBC) e uma parceria intersecretarial entre a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania e Secretaria da Cidade da Promoção da Igualdade Racial, foi o final de semana inteiro de festa. O bloco dos idosos reuniu 14 Centros Esportivos e centenas foliões de toda a cidade.

Este ano foi mais que especial, pois no final do trajeto o desfile foi batizado. As tias baianas paulistas da escola de samba de São Pulo abençoaram toda a festa com pétalas brancas e óleo.

Antes da apresentação dos Idosos na Praça da Luz, a Comunidade Boliviana também mostrou toda as suas tradições junto a valorização da cultura brasileira em seu desfile, que há mais de 10 anos não deixa de participar.

Não faltou criatividade para os idosos na hora de se fantasiar. Tinham cangaceiros, mexicanos, torcedores do Brasil, zorro, índio e é claro, as rainhas de bateria.

Este ano é o 28º ano do bloco no carnaval, mas apesar disso, muitos foliões da terceira idade participavam pela primeira vez, como Inalda Matildes de 83 anos, ou Dona Vitória, que mesmo aos 103 anos e sob uma cadeira de rodas, não deixou de prestigiar a festa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 






 

 Secretário Jorge Damião, da Secretária Municipal de Esportes e Lazer prestigiou o evento.

 

 

 

 

 

 

 







Texto e foto: Tainara Cavalcante.