Dá-lhe COTP!

Atletismo e a luta olímpica conquistam 17 medalhas neste final de semana


Pelo Campeonato Brasileiro Júnior de Luta Olímpica, foram oito medalhas: quatro ouros e quatro bronzes. Evelyn Mattos (categoria até 50kg) e Beatriz Rodrigues (até 76kg) foram campeãs em suas respectivas disputas no estilo livre feminino. No estilo greco-romano, Matheus Maldonado (até 82 kg) e Leonardo Rosa (até 63 kg) foram os grandes campeões.

As medalhas de bronze ficaram com Giovanni Piazza, Vinicius Joaquim, Ailton Brito (todos no estilo livre) e Roberto Andrade (greco-romano). O Campeonato encerrou (-se) no último domingo (20), no Parque Olímpico, (no) Rio de Janeiro.

 

As outras nove medalhas, conquistadas pela equipe de atletismo do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), foram pelo Campeonato Brasileiro sub 18, em Recife. O time, com 11 atletas foi o segundo colocado no naipe feminino, atrás apenas da FECAM, e o terceiro na classificação geral, sendo superado apenas pelo campeão Sesi e o vice Orcampi Unimed.

Caio Teixeira e Vivica Ifeoma foram os destaques da modalidade. Caio conquistou o ouro nos 400m com barreiras e a prata nos 400m rasos. Vivica foi a vice-campeã nos 100m e nos 400m com barreiras. Os dois ainda integraram a equipe mista do revezamento 4x400m que ficou em segundo lugar, ao lado de Juliana Oliveira e Carlos Eduardo Cardoso.

 

Texto: Comunicação Social
Fotos: Arquivo COTP