Panini Day reúne apaixonados por figurinhas no Pacaembu

Evento com diversas atividades levou famílias e colecionadores ao estádio

O Pacaembu recebeu no último sábado (26) o 1º Panini Day. O dia ensolarado marcou a maior troca de figurinhas do mundo e reuniu centenas de famílias e aficionados no estádio.


O evento contou com diversas atrações, dentre as que mais fizeram sucesso estava a “Chute ao Gol”, na qual o participante tinha três chances de acertar os alvos e, caso acertasse o que estava no ângulo, ganhava uma caixa com mil figurinhas.


Filhos e pais se divertiam enquanto tentavam completar o álbum da Copa. A arquiteta Beatriz Levy, que já é frequentadora do Museu do Futebol, embarcou nessa mania através dos filhos e levou a família para curtir e conseguir as figurinhas faltantes no evento. “Eu nunca vi isso tão cheio, a gente sempre entra direto e hoje foi demais ver tudo isso, incrível”, conta.


Enquanto alguns estavam em busca do primeiro álbum completo, colecionadores exibiam diversos álbuns sem faltar uma figurinha sequer. Só esse ano, o aposentado Anésio de Oliveira, apaixonado desde criança por colecionar, completou sete álbuns da Copa, cinco deles de capa dura.


O ex-funcionário da Secretaria Municipal de Esportes, Antonio Sergio Barcellos, completou dois álbuns da Copa e também se apaixonou pelas figurinhas na infância. Colecionador desde os 9 anos de idade, hoje soma mais de mil álbuns de temas variados completos. Antonio aproveitou o Panini Day para trocar algumas figurinhas e cards atuais e de Copas anteriores. “O evento está impressionante, acima da expectativa”, afirma.


Além das atividades gratuitas que distribuíam diversas figurinhas e cards da Copa, era possível comprar ingresso para visitar o Museu do Futebol e em um stand da Panini fazer a assinatura de diversos produtos e quadrinhos da marca.

 

Texto: Laís de Oliveira - laisfoliveira@prefeitura.sp.gov.br

Foto: Guilherme Guidetti - gguidetti@prefeitura.sp.gov.br