O programa Vem Dançar comemora o seu 101º baile com tema junino

Quem disse que a terceira idade não pode comemorar o São João? A edição especial do Baile Vem dançar terá mais de três mil idosos de toda a cidade de São Paulo

 

O primeiro baile vem dançar desse ano será realizado na próxima terça-feira (26), no Clube Atlético Juventus, zona leste da cidade. Com o espírito da Festa Junina, o tema do baile não poderia outro, e já virou tradição. Em 2017 o clube recebeu a 98º edição do baile também junino, mostrando que a iniciativa deu muito certo.

No São João do ano passado, o espaço foi tomado por idosos de toda a cidade que não perdem o evento por nada. Com 61 anos a moradora da Cidade Ademar, Silvana Vieira, afirmou na última edição que sempre quando pode, acompanha com empolgação, e que o baile já faz parte sua vida há anos.

Há mais de dez anos, a iniciativa da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer tem como objetivo principal propiciar aos idosos, encontros sociais e de lazer. Além de incentivar atividades físicas, como a dança. Para Dineia Cardoso, coordenadora do programa, o projeto é o principal objetivo, estimular o exercício físico entre idosos.

Este ano são esperados cerca de 3.000 pessoas de vários lugares da cidade. Serão 35 centros esportivos, 10 núcleos de convivência de idosos (NCI), cinco unidades CEU’s Centros Educacionais Unificados da Secretaria Municipal da Educação SME, sem contar aqueles que irão por conta própria.

Ao som de música ao vivo com a Banda da terceira idade Azaba, que também participou do da festa junina o ano passado e com auxílio dos monitores, o baile se inicia às 13h e vai até às 17h. Terá comidas típicas da Festa Junina mas também cotidianas, a entrada é gratuita.

Além dos bailes desde março há oficinas preparatórias para os analistas dos idosos que estão sendo realizados no SESC Vila Mariana. A curso serve para que a orientar os idosos da importância da atividade física no equilíbrio e fortalecimento do s membros da terceira idade.

 Endereço: Rua Juventus, 690 - Mooca

Texto: Tainara Cavalcante - tainaracs@prefeitura.sp.gov.br
Foto: Tainara Cavalcante e Luiz Vaccari