Pacaembu recebe abertura do OCRE

Texto: Felipe Araujo
Foto: Paulo Dias

Promover um intercâmbio entre cidadãos estrangeiros e seus descendentes por meio da prática de atividades esportivas e valorizar suas raízes e tradições. Esses são os principais objetivos do OCRE, Olimpíada das Comunidades de Raízes Estrangeiras, que este ano chega a sua terceira edição.

Para oficializar a abertura do evento organizado pelo CONSCRE (Conselho Estadual Parlamentar das Comunidades de Raízes e Culturas Estrangeiras), CUEBLA e apoiado pela Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da cidade de São Paulo, um desfile entre os participantes no Ginásio do Pacaembu, na manhã do domingo, dia 13.

Ao todo, a Olimpíada terá doze modalidades: Xadrez, Judô, Futsal, Corrida e Caminhada, Natação, Tênis de Quadra, Tênis de Mesa, Bocha, Voleibol, Gamão, Sinuca e Tranca.

As competições começaram nesse final de semana (12 e 13) com o Judô e Xadrez, sábado, no Clube Hebraica, e se encerram no próximo sábado e domingo (19 e 20). O próprio Estádio do Pacaembu, Club Homs e Clube Espéria também são sedes das disputas.

Japão, Itália, Israel e Armênia são alguns países representados por suas comunidades em busca dos melhores resultados.

Para mais informações, acesse www.cuebla.com.br/ocre/index.html