SP City Marathon bate recorde, movimenta ruas de São Paulo e torna-se maior maratona da Cidade em 2.018

A corrida, apoiada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, contou com cerca de 15 mil participantes

Neste domingo (29), as ruas de São Paulo receberam a SP City Marathon, que contou com cerca de 15.000 participantes. Apesar de não ser a maratona mais antiga realizada na cidade, bateu recorde e tornou-se a maior prova do gênero realizada em 2.018. O grande nome da Maratona foi Laurindo Neto que se sagrou bicampeão nos 42 km.

 

 

Nos 21 km, Maria Bernardete venceu a prova no feminino, concluindo o percurso em 1h24.Já no masculino, Robson Lima foi o mais veloz com o tempo 1h07. Nos 42 km, além do bicampeão Laurindo, que concluiu a prova com o tempo de 2h20, Conceição Oliveira fez o percurso em 2h55, levando a prova no feminino.

 

 

A largada aconteceu na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio Municipal do Pacaembu, às 6h, passando por locais como o Theatro Municipal, a Catedral da Sé, o Parque do Ibirapuera e terminou no Jockey Club de São Paulo. Além do desafio da prova, houve atrações musicais animando o público na chegada.

 

 

A SP City Marathon contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e foi promovida pela Iguana Sports. O Resultado oficial da maratona e da meia pode ser conferido em: https://results.chronotrack.com/m/ctlive/#41193, além de fotos que marcaram a prova https://goo.gl/ooiYW3.

 

 

 

 

 

 

 

Texto e fotos: Thiago Oliveira