Secretário de Esportes e Lazer participa de Fórum de Artes Marciais

Evento aconteceu na Assembleia Legislativa de São Paulo e contou com a participação de representantes de federações de artes marciais; no encontro, secretário João Farias recebeu homenagem por serviços prestados ao esporte

Um evento focado apenas para as artes marciais. Esse foi o I Fórum Nacional de Artes Marciais "Muito Além dos Tatames". O Secretário de Esportes e Lazer de São Paulo (SEME), João Farias, participou do encontro realizado nessa sexta-feira (24), na Assembleia Legislativa (Alesp) e indicou que continuará apoiando e buscando popularizar a prática de Artes Marciais na cidade.

"Esse fórum é uma das provas da importância e da dimensão que as artes marciais possuem junto à população. Tanto o Jiu-jítsu como o judô, kung fu, taekwondo, entre outras modalidades, trazem ganhos físicos, mentais e emocionais para seus praticantes", falou Farias.

Entre os presentes no evento estavam alguns nomes importantes do cenário nacional e internacional das artes marciais como Alex Lasdilal, Presidente da União Paulista de Jiu-jítsu; Gregory Vilarino, Embaixador do Esporte do principado de Mônaco e Presidente da Federação Uruguaia de Jiu-jítsu; Fernando Santos, Presidente da Federação Paulista de Jiu-jítsu; e Luiz Felipe Vilar, Presidente da Federação Carioca de Jiu-jítsu.

Durante o Fórum, o secretário João Farias, recebeu a condecoração de membro honorário da União Brasileira de Jiu-jítsu pelos trabalhos prestados ao esporte. Farias também foi homenageado pela Federação Uruguaia de Jiu-jítsu e pela Prefeitura Municipal de São Paulo.

 

Artes marciais na SEME

As artes marciais estão entre as modalidades mais oferecidas pela Secretária Municipal de Esportes (Seme). Ao todo, nove modalidades estão presentes no Programa Temático de Artes Marciais realizados em 46 centros esportivos municipais.

Pensando na busca por atividades de inclusão, todas as aulas são gratuitas, no contraturno escolar, e os interessados contam com aulas de karatê, judô, capoeira, jiu-jítsu, taekwondo, tai-chi-chuan, kung-fu, kickboxing e boxe.

Para mais informações sobre as modalidades disponíveis acesse clique aqui.

Texto e fotos: Juscelino Pereira Jr.