CE Casa Verde recebe vistoria da SEME

Atividades do centro esportivo serão mantidas e melhorias serão realizadas no local

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) de São Paulo, por meio de seu secretário João Farias, esteve na manhã desta quinta-feira (30) no Centro Esportivo Casa Verde, na Zona Norte. Durante a visita, Farias acompanhou algumas atividades e vistoriou as instalações do local. O encontro contou com a presença do novo coordenador da unidade, Elvio Morais.

Na pauta estavam assuntos como a melhoria da segurança, aquisição de equipamentos e a introdução de novos esportes para a população.

O CE Casa Verde possui práticas esportivas variadas como tai chi chuan, karatê, capoeira e tênis. Porém, as atividades mais procuradas pela população são voltadas para a 3ª idade. Entre elas, estão ginástica, condicionamento físico, caminhada orientada e o vôlei adaptado.

De acordo com o secretário, no primeiro momento, a prioridade é manter as modalidades que já existem em funcionamento, mas em breve outras serão introduzidas e disponibilizadas à comunidade. “O foco é trabalhar para melhorar o esporte e o lazer levando mais qualidade de vida para a população. Mas temos que ter sempre os pés no chão e trabalhar dentro das nossas possibilidades. Primeiramente vamos fortalecer as atividades que já existem no Centro Esportivo Casa Verde, mantendo os professores e incentivando para que mais pessoas sejam atendidas”, falou João Farias.

Como meta para os próximos meses, o chefe da pasta declarou que vai lutar pela volta dos bailes destinados à 3ª idade. “É maravilhoso ver uma instalação esportiva repleta de senhores e senhoras realizando atividade física e se confraternizando. Sei que o baile, que se encerrou já há alguns meses, atraía muitas pessoas. Assim que possível, iremos voltar a realizá-lo”.
Há apenas uma semana no comando do CE Casa Verde, Elvio Morais destacou a importância de ter a presença do secretário vivenciando a rotina e conhecendo as necessidades do local.

“A vinda do secretário dá uma segurança muito grande para eu iniciar meus trabalhos e também cria um vínculo maior entre a comunidade e o centro esportivo. Todos ficaram mais confiantes e certos de que faremos de tudo para melhorar nossa estrutura e trazer ainda mais pessoas para usufruírem da nossa instalação”.

Texto e foto: Juscelino Pereira Jr - jpjunior@prefeitura.sp.gov.br