Jogador da Copa dos Refugiados terá uma chance para futuro teste

A oportunidade foi anunciada ao jogador Pipoca que se emocionou com a notícia inesperada

 

No dia 01 de setembro, aconteceu a semifinal da etapa São Paulo da Copa dos Refugiados. Quatro times com imigrantes do Oriente Médio e da África participaram dessa fase. O evento, realizado no Centro Esportivo Vila Manchester, Zona Leste, garantiu a classificação do Níger e da Nigéria para a final paulistana.

A Gâmbia participou do segundo jogo do dia contra a Nigéria e, apesar da partida acirrada, perdeu nos pênaltis. O time errou duas cobranças, saindo da competição com o terceiro lugar. Mas um dos jogadores, o refugiado Conda Yacouba , de apenas 18 anos, recebeu uma boa notícia: um teste para a equipe de Futebol 7 do SC Corinthians Paulista. O convite foi feito pelo técnico Almir Henrique Souza através do empresário Douglas D’Andrea, um dos apoiadores do evento, para um período de avaliação a ser marcado tão logo o jogador tenha os documentos e exames médicos exigidos.

Conhecido como Pipoca, Conda está no país há um ano e meio e, apesar de ter jogado pela Gâmbia, é na verdade do país Guiné-Conacri, que não se classificou. Pipoca teve que sair do seu país por causa dos conflitos internos e hoje tenta regularizar seus documentos e trazer a família para morar com ele no Brasil.

Atualmente, Conda trabalha como padeiro na zona leste e, apesar do pouquíssimo tempo no Brasil, já conhece bem os times daqui.

A Copa dos Refugiados 2018 - Etapa São Paulo terminou no dia 2 de setembro com o Níger como campeão. O segundo lugar ficou com a Nigéria. A semifinal e final da etapa nacional da Copa dos Refugiados 2018 será no dia 20 de Novembro, no Estádio do Pacaembu, com os finalistas das etapas do Rio Grande do Sul , Rio de Janeiro e São Paulo.

 

*texto alterado em 12/09/2018 conforme novas apurações