Atleta do Centro Olímpico é cotada para Olimpíadas de 2024

A técnica, Beatriz Fragoso, entrou para a lista de profissionais brasileiros que aperfeiçoou seus métodos de ensino na ginástica artística

Nesta semana, a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) está realizando dois eventos importantes para a ginástica artística no país. Trata-se do Estágio de Treinamento e do Curso no Instituto Olímpico, ambos realizados no Rio de Janeiro.
O Instituto Olímpico Brasileiro (IOB) é o departamento de educação do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), responsável por difundir o esporte de alto rendimento. A capacitação de profissionais é uma das atividades realizadas pelo IOB.
A professora de ginástica do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), Beatriz Fragoso,26, foi convidada como treinadora para o curso, que teve seu terceiro módulo realizado entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro. Os técnicos receberam dicas de treinamento de profissionais reconhecidos internacionalmente, a fim de alinhar e melhorar a ginástica artística brasileira.
Beatriz faz parte do grupo de treinadores que tem atletas com potencial para Olimpíadas, e por isso foi uma das escolhidas. “Na verdade, a nossa atleta (Christal Bezerra) é juvenil ainda, mas eles conseguem enxergar nela um potencial para 2024”, explica.

Serviço
O COTP conta com dez modalidades focadas no esporte de alto rendimento, e tem o objetivo de formar atletas nacionais, contando com boa infraestrutura e profissionais capacitados. Para saber mais sobre as modalidades disponíveis, peneiras e requisitos, clique aqui.


Texto: Beatriz Gois – beatrizgois@prefeitura.sp.gov.br
Fotos: Arquivo SEME