Centro Olímpico tem um novo diretor

Com objetivos bem definidos, novo diretor do Centro Olímpico pretende massificar as modalidades existentes e aumentar o número de atletas atendidos

O Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), localizado na Avenida Ibirapuera, nº1315, tem um novo diretor. Trata-se do paulista Marco Antonio Aga, 57 anos, professor de educação física e com um vasto currículo como técnico e coordenador de grandes equipes do basquete brasileiro, como Uberlândia, Casa Branca, Limeira, Assis, Joinville e Santa Cruz do Sul. Aga também é o atual vice-presidente da Federação Paulista de Basquete (FPB) e já trabalhou na Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. Ao todo, são mais de 30 anos desenvolvendo projetos com o esporte.

Entre seus principais objetivos à frente do COTP, destaque para a massificação das modalidades já existentes e o aumento do número de atletas.
“É um prazer muito grande estar à frente de um polo esportivo tão importante como é o Centro Olímpico. A confiança depositada em mim será revertida com muito trabalho. As metas iniciais são consolidar as dez modalidades de alto rendimento que estão em atividade dando sequência ao trabalho desenvolvido nos últimos anos e também expandir as modalidades e o número de atletas”, falou Marco Antônio Aga.

O novo diretor também destacou a importância do COTP na formação e no desenvolvimento de novos talentos para o esporte nacional. “O trabalho realizado aqui sempre foi um sucesso, centenas de grandes nomes do esporte já passaram pelo Centro Olímpico e nossa ideia é dar seguimento a essa tradição. Para isso, no próximo ano, temos o projeto de fortalecer a iniciação esportiva, criando novas escolinhas, gerando mais oportunidades e colocando cada vez mais crianças para praticar esporte”.

Com mais de mil alunos, o Centro Olímpico oferece aulas em 10 modalidades: ginástica, atletismo, natação, judô, boxe, luta olímpica, vôlei, basquete, handebol e futebol. Todas voltadas para a alta performance.

Também caberá ao novo diretor comandar as atividades administrativas como gestão de funcionários internos, zeladoria e manutenção, além de implantar novos projetos esportivos, buscando parcerias e mantendo o COTP em condições de uso.
“Sabemos que toda secretaria tem as suas limitações financeiras. A introdução de novos projetos e a contratação de novos professores precisam estar de acordo com o orçamento estipulado. Tenho conversado bastante com o secretário de Esportes e Lazer João Farias e já estamos estudando a melhor maneira de colocar nossas ideias em funcionamento. Para ajudar nesse processo, também vamos expandir o número de parcerias e convênios. Esse é um caminho viável que vamos colocar em prática”.

Atualmente o Centro Olímpico conta com parcerias importantes. Entre elas, com a Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN); com os Institutos de Fisioterapia e Fisiologia do Esporte da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp); com o Núcleo de Alto Rendimento (NAR); e com a Associação Desportiva Centro Olímpico (Adeco).