Futebol e inclusão social receberão investimentos da Secretaria de Esportes e Lazer

Projeto Arena Bela Vista, com cerca de 200 crianças, receberá investimento de infraestrutura

A arena pública – Arena Bela Vista, projeto social, esportivo e inclusivo na região central de São Paulo, receberá investimento aproximado de R$ 300 mil em infraestrutura e adequação do espaço para atender cerca de 200 crianças com aulas gratuitas de futebol. A assinatura do início de obras acontece nesta terça-feira (02), às 18h30 com a presença do Prefeito Bruno Covas e do Secretário de Esportes e Lazer, João Farias.

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) fará o aporte na adequação, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) o atendimento social e acompanhamento dos jovens e a Subprefeitura da Sé fará a cessão de utilização do espaço ao projeto. 

A escolinha de futebol, que oferece gratuitamente aulas para crianças de 6 a 15 anos, mantém uma quadra society improvisada, embaixo do viaduto Júlio de Mesquita Filho. O projeto do ex-jogador profissional, Gilson, com outros boleiros da comunidade foi campeão do Circuito Paulista com as categorias Sub-8 e Sub-14, além dos vices no Sub-10 e Sub-12, com menos de dois anos de existência.

“As crianças aprendem ali muito mais do que jogar bola. Elas convivem de maneira coletiva, aprimoram a disciplina, desenvolvem respeito pelos companheiros, superam a timidez e seus limites, aprendem a ter regras, além de desenvolverem a parte física e emocional”, exaltou o secretário João Farias.

O local de jogo funcionava de forma precária, com remendos doados de uma quadra, assim como as traves e as bolas. A iluminação também veio através de doação. Os serviços de manutenção, correção, reparos, adequações e modificações estão sendo possíveis graças à utilização de recurso do orçamento da SEME.
 
O espaço da arena pública – Arena Bela Vista fica localizado embaixo do Viaduto Júlio de Mesquita Filho, na Rua Professor Laerte Ramos de Carvalho, 212-304 - Bela Vista.

 

 

Texto e fotos: Thiago Oliveira